O alto preço da perfeição Parte 2



Bem, agora que soou o apito, está oficialmente aberta a hora do recreio. Junto com a aula de educação física, representam meus momentos preferidos na grade curricular.
Estou um pouco nervosa. Onde vamos sentar para comer nossa merenda?


Em lugar nenhum. Isso é uma perda de tempo. O lazer por aqui já é escasso. Temos que aproveitar cada segundo. Você pode escolher: ou joga tudo na lixeira ou vai comendo e bebendo enquanto corre. É com você mesma.
Mas, se conseguir sobreviver sem me engasgar, com certeza ficarei cheia de migalhas e derramarei suco na minha roupa.


Exato! Você é tão inteligente que já descobriu sozinha a primeira lição do Curso Intensivo de “Como detonar a imagem de princesa em menos de 5 minutos”.
Não tenho coragem de jogar fora o lanche que a mamãe preparou com tanto carinho. Hoje é suco de uva e sanduichinho de queijo e presunto. Eu adoro.


Então ficou fácil. Com a mão esquerda segura a garrafa e com a direita, o pão. Agora vamos brincar de pique-esconde.
Posso me esconder primeiro?


Claro! Vou ali para aquela pilastra e contar até 10. Depois, saio à sua procura. Pode ir. Ah, que beleza! Depois de tanto tempo, finalmente uma de minhas irmãs conseguiu ser minha companheira. Três, dois, um. Lá vou eu! Kimizinha? Iuhu?

Cadê essa ex-princesa? Mostra essa camisa cheia de suco e farelo para sua irmã quase gêmea. Kim? Ué, onde se meteu essa menina?

Talvez tenha sido precipitado de minha parte propor uma brincadeira assim a quem vive se escondendo de todo mundo. Certamente ela deve ter muita prática em encontrar lugares secretos.

Essa não, acabou o recreio!